Rádio TERREIRO do Metal

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Kamelot - Epica & The Black Halo Part. I


“Epica” é o primeiro álbum conceitual feito pelo Kamelot. A concepção do disco foi focada totalmente na historia, tanto que a maioria das letras foram escritas antes das músicas e a história rendeu dois discos, este intitulado "Epica" de 2003 e "The Black Halo" 2005.
A história segue em direção a uma jornada épica (como o título diz) ao próprio universo, mente, sonhos e alma. É aonde todas as questões sem explicação sobre a vida são respondidas.

Os personagens principais são:
Ariel: Um homem que busca respostas, que procura equilíbrio e verdade. Ariel não está satisfeito com as respostas dadas pela religião e ciência. Ele queima todas as pontes e sai em uma jornada em busca do equilíbrio que ele não encontra em sua vida; a verdade absoluta que cerca a vida.

Helena: ela é a única garota que Ariel amou realmente. Eles se separaram por anos quando finalmente se reencontraram após um encontro no castelo de Mephisto. Em Epica ela representa inocência e tudo o que é bom.

Mephisto: A personificação do diabo. Mephisto, que aparece em diferentes máscaras e disfarces. Ele nunca é exatamente o que se espera de um demônio, aparentemente racional e sofisticado, sempre tentador e sedutor. Mephisto representa a fraqueza de todas as ambições humanas.

Kamelot - Epica

1. Prologue
Esta é a introdução para o álbum onde o ouvinte é colocado em uma seqüência de sonhos. Aqui começa a atmosfera, mas também é uma referência ao "Prologue in Heaven", no conto Fausto, o qual inspirou o CD.

 
2. Center of the Universe
Esta canção é uma extensão da faixa Prologue, e leva o ouvinte ao seu próprio universo, dentro de sua mente, onde todas as questões são possivelmente respondidas. Perto também do fim da canção, Ariel parece comunicar que ele está prestes a deixar o que pode ser chamado de adeus "(Farewell)". Esta é a primeira canção no álbum, mas foi a última canção terminada para o Epica.

 
3. Farewell
A jornada começa; em Farewell, Ariel ultrapassa fronteiras e deixa tudo o que conhece para trás. Ele não pode encontrar as respostas que procura na ciência, nem na religião, e quer explorar o mundo como ele é. Ele parece procurar a satisfação de ter tentado fazer coisas de seu próprio jeito, mesmo que isso faça-o parecer insano. (Esta canção foi feita numa noite chuvosa, na Florida, em 2001)

 
4. Interlude I (Opiate Soul)
Esta faixa tenta descrever a escuridão e o desespero que uma pessoa pode sentir quando está em condição humana.

 
5. Edge of Paradise
Ariel está no limite. Ele confronta com o mundo que encontrou, árduo. Em países longínquos, ele experimenta de diferentes formas a busca por felicidade e paz, mas lentamente perde sua força na vida. No entanto, em seu fio de sanidade é óbvio que ele aprende algo sobre as duas faces da sociedade, suas luzes e trevas. Kamelot escolheu mixar sonoridades Árabes e Canto Gregoriano para retratar as tentações, prazeres e perigos da fuga da realidade.

6. Wander
Eu seu desespero, Ariel procura voltar ao tempo em que o amor e a juventude o carregavam para um mundo de promessas. Ele entende que esses sonhos são apenas anseios sentimentais. A vida não tem mais um sentido para ele, e ele sente que deve desistir do que realmente precisou. Uma parte dele regressa profundamente em uma espécie de lamento.

7. Interlude II (Omen)
Neste ponto Ariel está determinado a tirar sua própria vida. A melodia é uma referência à morte de Helena que vem em seguida, no álbum.

8. Descent of the Archangel
Em sua melancolia, Ariel vê Mephisto numa noite de pálido luar. Ariel sente-se surpreso de ver que o Diabo não era como ele imaginava. Em um disfarce de linda mulher, Mephisto educadamente explica a Ariel o que ele pode lhe dar. (Luca Turilli, da banda Rhapsody, toca a primeira metade do solo de guitarra nesta canção.)

9. Interlude III (At the Banquet)
Muitas pessoas juntaram-se ao castelo de Mephisto, onde Ariel foi convidado a entrar. Ele chega um pouco tarde.

10. A Feast for the Vain

Na grande festa Ariel faz amizade com todos. Mulheres, bebidas e comidas, Mephisto cobre qualquer desejo carnal. Cego pela opulência, Ariel se convence que esta é a felicidade que ele tanto procurou. No fim da canção Ariel assina um pacto que será fatal.

11. On the Coldest Winter Night

Depois da festa, Ariel repentinamente encontra Helena, a garota de sua juventude. Eles compartilham um breve, mas intenso momento juntos. (Essa música tem uma forte referência ao frio - em contrário a "Wander" que se refere ao verão - e simbolicamente descreve a mudança de Ariel após seu encontro com Mephisto.)

12. Lost & Damned
Helena chega a Ariel para dizer-lhe que está grávida, mas sem sucesso. Ariel está convencido que o pacto que ele fez com Mephisto causará a ela muita dor e sofrimento. Para romper a relação ele é extremamente frio; ele diz a ela decididamente para esquecer tudo sobre ele e parte. (A linha em tango nesta canção descreve a tensão entre Helena e Ariel. Fabricio Alejandro toca o bandoneon.)

13. Helena’s Theme
Desesperada, Helena se mata afogada em um rio.
(Mari, é a cantora convidada para fazer Helena. Nesta canção ela é acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Rodenberg.)

14. Interlude IV (Dawn)
A cidade chora ao ler as notícias sobre a morte de Helena.

 
15. The Mourning After
Ariel ouve sobre Helena ter se suicidado, e sobre a conseqüente morte de seu filho ainda não nascido. Ele sofre profundamente, mas espera poder encontrá-los novamente do outro lado.

 
16. III Ways to Epica
Esta canção finaliza a primeira parte do conceito. Resume o álbum com Mephisto claramente representando o demônio e o cinismo, e Helena retorna como um anjo, representando a bondade. Ariel ainda está em sua jornada, procurando por equilíbrio e verdade.

Ouça o disco: Kamelot - Epica

Um comentário:

  1. These are some great tools that i definitely use for SEO work. This is a great list to use in the future..jogos online 2019
    play Games friv
    school friv

    ResponderExcluir