Rádio TERREIRO do Metal

sexta-feira, 25 de março de 2016

Enforcer


Local: Estocolmo, Suécia
Gênero: Heavy Metal
Formação: Olof Wikstrand (Vocals/Guitars), Jonas Wikstrand (Drums), Joseph Tholl (Guitars) e Tobias Lindkvist (Bass).
Período: 2004 - Atual

Formado em 2004, na Suécia, o Enforcer faz um heavy metal cru, direto e com fortíssimas influências de grandes nomes do gênero como Judas Priest e Iron Maiden.
Ao ouvir uma música do grupo, imediatamente nota-se todas as características do som que tomou conta da Inglaterra no final da década de 1970: guitarras gêmeas, solos melodiosos, vocais altos, riffs galopados e bons fraseados por todas as canções. Tais pontos fazem com que a banda crie certa polêmica, pois muitos querem ouvir algo que difira de tudo que já fora feito e outros apreciam bastante trabalhos novos que trazem muito da atmosfera da época de 80. Para quem gosta de um heavy metal simples, bem feito com vários momentos empolgantes, o Enforcer é uma boa recomendação.

 Into The Night (2008)

Into the Night (2008) – Um trabalho que mescla boas composições com momentos medianos. Por ser o primeiro lançamento da banda leva-se em consideração muitos fatores, como, nervosismo. Entretanto, mostra-se um bom cartão de visitas.

Diamonds (2010)

Diamonds (2010) – Uma evolução natural. No segundo álbum é possível notar que as composições seguem uma linha mais madura. Grande destaque é Katana, com seus incríveis seis minutos de um heavy metal muito bem composto e executado. Um fator interessante deste play é a influência de hard rock presente em cações como Running in Menace e High Roller. Definitivamente um trabalho que mostra bem a cara da banda.

Death By Fire (2013)

Death By Fire (2013) – O melhor trabalho da banda. Diferente do segundo lançamento, quando flertava com hard rock, o Enforcer optou por trabalhar apenas suas influências de heavy metal dos anos 80. O álbum já abre com uma porrada que atende pelo nome de Death Rides This Night. O que segue adiante é um excelente trabalho com músicos afiados e furiosos.  Mesmerized by Fire, Take Me Out of This Nightmare e Silent Hour / The Conjugation são músicas realmente muito boas que podem “caminhar” com outros bons trabalhos do gênero.  

From Beyond (2015)

From Beyond (2015) – Na tentativa de superar o incrível Death By Fire, o Enforcer lança From Beyond, um álbum em que, definitivamente, registra o som dos suecos. Não chega ser no mesmo nível de seu antecessor, mas mostra-se forte, pesado, coeso e amadurecido. De todos os lançamentos, este é o que mais faz referências a bandas clássicas. Em alguns momentos, tem-se a impressão de ser uma homenagem.  A primeira música, Destroyer, novamente, segue a linha bombástica – uma excelente forma de abrir um novo trabalho. Destaques ficam por conta de Destroyer, From Beyond, One With Fire e Below the Slumber. Outro grande trabalho.
Texto e colaboração: Leonardo




3 comentários:

  1. ooorrrraaaa essa ta valendo hein, uma das melhores banda da atualiade ao lado do steelwing, tava querendo mt esse far beyond, vlw ae vei msm. (y) :)

    ResponderExcluir